Centro de Operações Maricá (COMAR) recebeu, nesta quarta-feira (31), o professor e pesquisador Luciano Marins da Universidade UNIFOA (Fundação Oswaldo Aranha) e Leandro de Araújo, Gestor de Operações, com o propósito de conhecer as práticas implementadas na instituição.

A Fundação Oswaldo Aranha e a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria de Ordem Pública, possuem um Plano Municipal de Segurança Pública que será adotado em Volta Redonda. A visita ao COMAR busca trocar experiências e estreitar laços para absorver estratégias bem-sucedidas em Maricá, contribuindo assim para a elaboração do Plano Municipal de Segurança.

A cidade de Maricá, através do COMAR, possui uma rede de câmeras, que desempenha um papel importante no cuidado da cidade. A visita visa não apenas conhecer, mas também se inspirar em casos de sucesso, consolidando uma parceria benéfica para ambas as localidades na promoção de um ambiente mais seguro e bem-cuidado.