Na última sexta-feira (12), o Centro de Operações Maricá (COMAR) recebeu a equipe do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), encarregado da gestão da Área de Proteção Ambiental Estadual de Maricá (APAMAR), que engloba o ecossistema da Restinga. O encontro reafirmou o compromisso mútuo com a preservação ambiental e promoveu discussões importantes sobre estratégias para conservação da região.

A equipe do INEA, composta por Camille Kurowsky, gestora da APAMAR-INEA, Hannah Marchon Detes, fiscal da APAMAR-INEA, e Guilherme Gomes, guarda parque do INEA, foi recebida pela equipe do COMAR, que compartilhou detalhes da estrutura e operações do centro, além de apresentar os projetos e ações desenvolvidos em parceria com diversas instituições.

Durante a visita, foram abordados temas cruciais para a conservação da área da Restinga de Maricá. A troca de conhecimentos e experiências entre as equipes do COMAR e do INEA foi fundamental para identificar desafios comuns e oportunidades de colaboração.

A equipe do COMAR expressou sua gratidão pela visita e reforçaram o compromisso contínuo com a proteção do meio ambiente em Maricá. “Estamos muito satisfeitos em receber a equipe do INEA aqui no COMAR. Essa troca de informações e experiências é fundamental para fortalecer nossos esforços conjuntos em prol da conservação ambiental em nossa cidade”, disse um dos funcionários do COMAR. O encontro entre as duas instituições representa mais um passo importante na construção de uma parceria sólida e eficaz para proteger e preservar a biodiversidade única da região de Maricá. Juntos, essas instituições estão comprometidas em enfrentar os desafios ambientais e promover um futuro sustentável para as gerações futuras.