O Centro de Operações Maricá (COMAR), criado em maio de 2023, recebeu a visita de representantes do governo do estado do Amapá interessados em conhecer mais sobre o sistema de câmeras de monitoramento de Maricá nesta terça-feira (17/10). Os gestores estaduais demonstraram interesse no funcionamento das câmeras, sua distribuição pela cidade e em como podem contribuir para a minimização de eventos que afetam o cotidiano dos cidadãos. O sistema de câmeras combina tecnologia com o conhecimento das necessidades da cidade e de sua população.

“Estamos honrados em receber representantes de outro estado e compartilhar tudo o que foi desenvolvido e está sendo aplicado na cidade. O COMAR tem o objetivo de manter a cidade o mais próximo possível da normalidade, monitorando-a 24 horas por dia, sete dias por semana”, destacou Victor Silveira, secretário do Centro de Operações de Maricá (COMAR).

Fábio Oliveira, membro da comitiva do Amapá, elogiou o sistema de monitoramento do município, afirmando: “O projeto que existe aqui no município ampliou nossa visão em relação à segurança e à implementação de um sistema semelhante no Amapá. Aqui, percebemos que várias ações na cidade são observadas. Essas câmeras visam garantir a segurança e melhor qualidade de vida da população. É isso que queremos levar e implantar em nosso estado.”

O espaço, localizado no Centro Administrativo de Itaipuaçu, abriga oito telas que possibilitam o monitoramento de diversas áreas da cidade. Mais de 400 câmeras estão estrategicamente posicionadas em pontos-chave do município de Maricá. O projeto é uma colaboração entre o COMAR e as secretarias de Proteção e Defesa Civil, Trânsito e Engenharia Viária, Transportes, Ordem Pública e Gestão de Gabinete Integrado, além de autarquias como Serviços de Obras de Maricá (Somar), Empresa Pública de Transporte (EPT) e Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), bem como órgãos públicos estaduais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.